963 668 745  910 359 865 

Candidatura

A 15.ª Edição do PBPS centra-se na temática da “SNS em Mudança: Saúde Sustentável”, com foco nos seguintes subtemas:

  •     Integração de Cuidados de Saúde e Respostas de Proximidade
  •     Capital Humano da saúde
  •     Tecnologias para a otimização de cuidados
  •     Organizações de saúde “verdes”
  •     Retoma global de cuidados de saúde garantindo a equidade


Conheça mais em detalhe os subtemas da 15.ª edição do PBPS:

1.  Integração de Cuidados de Saúde e Respostas de Proximidade

Transição estrutural e organizacional dos serviços. Estratégias de Integração dos diferentes níveis de cuidados - Cuidados de saúde primários, hospitalares, continuados integrados, saúde pública e articulação com as autarquias e os setores social e privado.

2.  Capital Humano da saúde

Novas práticas e competências, necessidades, saúde mental e bem-estar dos profissionais, formação especializada, boas práticas de gestão e liderança. Estratégias de motivação e valorização dos profissionais.

3.   Tecnologias para a otimização de cuidados

Transformação digital. Novas tendências na área da Telemedicina (por ex. telemonitorização, teleconsulta, telesaúde, teleconsultadoria), robótica, inteligência artificial, entre outras, como instrumentos de suporte à gestão e acesso da informação, reporte e melhoria dos resultados, interoperabilidade e comunicação.

4.   Organizações de saúde “verdes”

Projetos, construções, reformas e operações de instalações e edifícios de saúde “verdes” e saudáveis. Iniciativas no âmbito da economia circular ou que contribuam por ex. para a eficiência energética ou políticas de lixo zero, que visem minimizar os impactos ambientais, favorecendo ambientes mais “verdes” e sustentáveis.

5.  Retoma global de cuidados de saúde garantindo a equidade

Iniciativas e projetos que promovam a retoma global dos cuidados de saúde, aos vários níveis de prevenção, primária secundária, terciária e quaternária, com foco na retoma do acesso e desempenho assistencial, adiada pela atual pandemia por COVID-19.






Faça o seu registo no site