217 548 278  963 668 745  910 359 865 

Candidatura

A 14ª Edição do PBPS centra-se na temática da “SNS em Transformação: Boas práticas em tempos de Pandemia”, com foco nos seguintes subtemas:

  •     Transformação estrutural e organizacional
  •     Profissionais de saúde
  •     Tecnologias de informação e digitais
  •     Acesso do cidadão, incluindo grupos vulneráveis e de risco
  •     Prevenção e promoção da saúde pública
  •     Qualidade e segurança do doente

Conheça em detalhe cada subtema:

1.    Transformação estrutural e organizacional
Transformação estrutural e organizacional dos serviços emergentes e não emergentes; parcerias improváveis. Estratégias de Integração dos diferentes níveis de cuidados - Cuidados de saúde primários, cuidados hospitalares, continuados e saúde pública - e articulação com as autarquias e os sectores social e privado. Modelo e estratégias de comunicação, como instrumento de capacitação dos profissionais e do cidadão e de combate de fenómenos como a infodemia.
2.    Profissionais de saúde
Novas práticas e competências, motivação, necessidades, saúde mental e bem-estar dos profissionais, formação especializada, boas práticas de gestão e liderança.
3.    Tecnologias de informação e digitais
Novas tendências na área da Telemedicina (como a telemonitorização, teleconsulta, telerastreio, teleconsultadoria, etc.); informação, reporte e melhoria dos resultados; interoperabilidade e; comunicação.
4.    Acesso do cidadão, incluindo grupos vulneráveis e de risco
Recuperar o acompanhamento e continuidade dos cuidados aos doentes de risco, crónicos, com multipatologias, com deficiência ou incapacidade, idosos, refugiados, entre outros.
5.    Prevenção e promoção da saúde pública
Estratégias locais e regionais, com vista à diminuição da disseminação da infeção por SARS-CoV-2, ao nível da testagem, vigilância ativa e passiva, vacinação, comunicação e educação do cidadão, entre outras.
6.    Qualidade e segurança do doente
Mudança da cultura de segurança, boas práticas ao nível da prevenção e controlo de infeção e da proteção e segurança (ambiental, administrativa, de reengenharia, material de proteção, etc.) dos profissionais no ciclo de cuidados, doentes e visitantes.

Para iniciar a sua candidatura deverá efetuar o registo no site.

Deverá clicar em REGISTAR, introduzir o seu Nome e Email e definir a sua palavra-chave. Receberá automaticamente um email de registo no site.

Para aceder à sua ÁREA RESERVADA clique em INICIAR SESSÃO e insira os seus dados.

Na ÁREA RESERVADA clique em "CANDIDATURA" para aceder ao FORMULÁRIO DE CANDIDATURA EM PDF. Dado que terá efetuar a candidatura de uma só vez, sugerimos que reúna toda a informação necessária antes de iniciar o preenchimento da mesma. 

O Formulário de Candidatura apenas estará disponível na Área Reservada no período de recepção das candidaturas indicado. Notamos que deverão ser preenchidos todos os campos constantes no formulário e ser anexada a Declaração Institucional de Autorização.

O sucesso da sua candidatura depende da leitura atenta do REGULAMENTO. Consulte em baixo as REGRAS EXCECIONAIS para a 14.ª edição.






Faça o seu registo no site